28 de dez. de 2012

PRIMEIRA PÁGINA - NEWS // Rankings e Artigos (Links)


 Bem-vindo ao Blog 2 do
PACWINO by ACCaldas

       "A Economia é assunto tão importante que não pode ser tratado só pelos Economistas."

(Mestre Acadêmico Alberto Almada Rodrigues, 1º Membro Titular Acadêmico Imortalizado da Cátedra 42 e Presidente da Diretoria Nacional – Gestão 1982-1997 – da Academia Nacional de Economiana abertura da Assembléia Geral Extraordinária – AGE da ANE, em 22 de maio de 1992, parodiando o político francês Georges Clemenceau, 1841-1929.)


O PACWINO by Caldas obtém, processa, estoca e distribui informações de interesse acadêmico, empresarial, profissional e universitário, via internet.




O PACWINO logo estará com os seus 7 (Sete) Blogs disponíveis, proporcionando novidades críveis, todos os dias, com Livre acesso ao Público via internet. No momento, estamos em fase de "Obras Criativas", evoluindo
diariamente com inovações e notícias novas, enquanto pedimos compreensão pelos naturais inconvenientes.











     As causas de todas as crises econômicas ou das manifestações violentas e repentinas de ruptura de equilíbrio político, social, religioso ou nas finanças públicas, sejam mundiais, continentais, regionais ou nacionais, são a desconfiança e o pânico.

É bom lembrar que desconfiança significa falta de confiança.

Os que sempre sabem tudo e os que não sabem nada, nunca vêem uma crise chegar.









.
Ambientes Econômicos – Comercialização




     O Pacwino by ACCaldas entende que a Economia se dá atualmente em quatro diferentes Ambientes de Comercialização, envolvendo seres humanos, atividades e todas as coisas. O primeiro é o Ambiente Econômico Físico, onde tudo que é produzido e consumido pode ser manuseado e/ou submetido aos sentidos humanos. O segundo é o Ambiente Econômico Espacial, de rebatimento à Terra, e que se passa em estado atmosférico. O terceiro é o Ambiente Econômico Cósmico, que está além da atmosfera terrestre. E o quarto é o Ambiente Econômico Virtual, no ciberespaço, feito de informações e que dá origem ao mundo digital das redes sociais e do comércio eletrônico. Assim, pelo ciberespaço, o conhecimento flui através de canais que têm a informação por base, realizando o seu tratamento em tempo real para públicos diferenciados. (Esta definição foi estabelecida pelo Acadêmico Antônio Carlos Caldas, e depois reconhecida e registrada oficialmente no Capítulo 2, Artigo 7º, Parágrafo 4º, do Regimento da ANE – Academia Nacional de Economia, em Assembléia Geral.)

     "Se Você quer ter prosperidade por um ano, cultive grãos. Se quiser ter prosperidade por 10 anos, cultive árvores. Se Você quer ter prosperidade por 100 anos, cultive idéias e forme o povo." (Ditado chinês)


     "Nunca acredite em nada, antes de ser oficialmente desmentido."
(Claud Cockbum, jornalista norte-americano)

     "Os problemas significativos com os quais nos deparamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando eles foram propostos." (Albert Einstein)


"Um problema só surge quando estão presentes todas as condições para solucioná-lo." (Karl Marx)


"Olhar é uma coisa... Ver o que se olha é outra coisa. Compreender o que se vê é uma terceira; e aprender com o que se compreende, é uma quarta coisa. Agir segundo o que se aprendeu é entretanto tudo o que realmente interessa."    (Harvard Business Review)

ASSERTIVAS

Previsões precisas by ACCaldas







     Tendo por base as conclusões dos seus estudos sobre o sistema de "Partilhas Mundiais" (antevendo o final da divisão política e econômica em regime de competitividade global e até então convencionada pela 3ª Partilha Mundial entre os EUA e a ex-URSS, em seus múltiplos acordos durante (e após) a Segunda Guerra Mundial – Conveções de Bretton Woods, Yalta e Potsdã –, e as Ondas de Evolução e Fatores Socioeconômicos: "(...) O autor acredita na inevitabilidade da guerra, se não se alterarem substacialmente as posições de Leste e Oeste, situando como incentivadores do conflito chineses e norte-americanos." (Antônio Carlos Caldas, autor do então recém premiado livro Disputas Humanas, em entrevista publicada no extinto jornal CORREIO DA MANHÃ, em 13 de novembro de 1965).

     "As ciências atuais, condicionadas pelas etapas anteriores de desenvolvimento econômico (‘Ondas de Evolução Agrícola, Industrial e Distribuição’), não fornecem elementos seguros para a formulação de análises ou estratégias de médio ou longo prazos. O País como um todo, representado pelo Governo (e os demais Poderes do Estado), pelas empresas e cidadãos, passa a cuidar de seus interesses exclusivamente considerando o dia-a-dia, que cada vez mais se torna insuportável para administrar." (Antônio Carlos Caldas, redator-analista investigativo para asssuntos internacionais – Política, Economia, Finanças, Negócios e Marketing –, em sua Coluna diária publicada no JORNAL DO COMMERCIO do Rio de Janeiro, em 14 de setembro de 1981).



FRASES LAMENTÁVEIS



Frases lamentáveis foram ditas e repetidas inúmeras vezes, e,

assim, muitos acabaram por acreditar na sua veracidade.



     "Deve-se beijar a mão que não se pode cortar." (Antigo ditado dos extremistas do Oriente Próximo)

     "O mais difícil é advinhar os projetos do inimigo, enxergar o que é verdadeiro nos relatórios que se recebe. O resto só exige bom-senso." (Napoleão I, o Bonaparte)

     "A paz depende essencialmente do poder invencível dos exércitos." (Yuri Andropov)

Proclama Yuri Andropov, em 1982, no momento de sua entronização como premier soviético. O então novo senhor absoluto da Rússia (e da ex-URSS) era um garoto encantador de 68 anos, com experiência acumulada dirigindo a famosa KGB durante uma quinzena de anos.

Nota do Editor: Na década de 1950, conforme a KGB alardeava, o poderio militar do urso soviético equivalia à sua capacidade econômica e tecnológica. Segundo a propaganda daquela época, a ex-URSS crescia mais rapidamente que os EUA. Aceitando-se a projeção dessas tendências econômicas, o produto nacional bruto (PNB) soviético ultrapassaria o dos EUA em 1984. No Terceiro Mundo, o comunismo, respaldado pelo sucesso econômico da ex-URSS, era visto em grande medida como o único modelo de desenvolvimento econômico a ser seguido. Todas as atenções voltavam-se para o exemplo comunista de Cuba, a apenas cento e quarenta e cinco quilômetros de distância da Terra de Tio Sam.

Nikita Khrushcrhev
Fonte-foto: herdeiroaecio.blogspot.com
Quando Nikita Khrushchev Sergeyevich (1894-1971), então responsável pela parcial desestalinização da União Soviética e incentivador do programa espacial soviético inicial, e por várias reformas relativamente liberais em áreas da política interna, bateu com o sapato na mesa na Assembléia das Nações Unidas (ONU) e ameaçou enterrar as democracias industriais, tanto militar, tecnológica quanto economicamente, todo o mundo o levou a sério. Parecia que já estava acontecendo. Durante a chamada "Guerra Fria", Khrushchev serviu como primeiro-secretário do Partido Comunista da União Soviética de 1953-1964, e como presidente do Conselho de Ministros, ou Premier, de 1958 a 1964, quando foi afastado do poder pelos "colegas" de Partido e substituído por Leonid Brezhnev como Primeiro Secretário e Kosygin Alexei como o Premier.)






     Moral da história. Para que se possa conter as imoralidades públicas e privadas que enfrentamos na Vida diária, é essencial que se tenha moral, que se seja uma pessoa de caráter, ética, em quem não predomine a hipocrisia nem o temor de confrontar-se com os corruptíveis.






     "Por que, finalmente, os americanos não põem ordem em suas finanças, fazendo ou deixando que façam qualquer tipo de transação nos mercados mundiais, lembrando assim o espantoso laxismo do presidente Hoover nos anos 1929-1933, verdadeira origem da Segunda Guerra Mundial?" (Jacques Perruchon de Brochard, autor do livro A Miragem do Futuro, publicado em 1991)





     IDADE DE TERRA?
     Um arcebispo irlandês submete os textos bíblicos a um método de periodização dos fatos narrados e calcula, em 1654 da Era Cristã, que a Terra teria se formado às 9 horas do dis 26 de outubro de 4004 a.C.. (Então, não vamos nem pensar nos dinossauros!)




Serviços para Empresas, Produtos e Profissionais por excelência






WORLD ECONOMY by ACCaldas (Economia Mundial) Rankings 2010-2011 (PIB etc.) // As Maiores Economias do Mundo



BRAZILIAN ECONOMY by ACCaldas
BRASIL – ECONOMIA 2010-2011, POLÍTICA e SOCIAL // BRICS



JUSTICE & INJUSTICES by ACCaldas
JUDICIÁRIO BRASILEIRO // Enigmas em Sentenças Judiciais



CURSO DE MARKETING ONLINE by ACCaldas
Curso de Comercialização e Marketing: "Ondas de Evolução"

THE HISTORY detonated by ACCaldas
Enigmas da História detonados em Matérias Investigativas



TV-PACWINO Online by ACCaldas ("YouTube" etc.)Filmes e Documentários Históricos // Entrevistas // Filmetes



ABRASCC-MKT Academia Brasileira de Ciências da Comercialização e Marketing: abrascc.mkt@pacwino-by-accaldas.com.br

Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais
IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
ONU – Organização das Nações Unidas



OMC – Organização Mundial de Comércio
BANCO MUNDIAL
Banco Central Europeu - Eurosistema
NYSE – New York Stock Exchange
Bolsas de Valores do Mundo










     Quem faz a opinião pública e a manipula sem cerimônias?

     PARADOXO – "Ninguém faz o mal voluntariamente, mas por ignorância, pois a sabedoria e a virtude são inseparáveis." (Sócrates, filósofo grego, 470-399 a.C..)





     "A Biotecnologia é o futuro. Mas, sem a Biodiversidade, não existe Biotecnologia" (Antônio Carlos Caldas)

RÓTULOS & ETIQUETAS DAS POSTAGENS DISPONÍVEIS

NOS ARQUIVOS ("MENU") DO BLOG 2




Primeira Página - NEWS // Ranking e Artigos (Links)


PIB - Ranking da Economia Mundial do FMI - 2011 e 2010 // 01 = 88 Países


PIB - Ranking da Economia Mundial do FMI - 2011 e 2010 // 02

    As Economias Líderes do Mundo - PIB - 2011 e 2010

      Notícias


        Seções

        Subseções

        Indicadores

        Socioeconômicos

        Planeta-Terra
        Meio Ambiente
        Nações em potencial
        Cidades em potencial
        Direito Internacional
        Ciências
        Tecnologias
        Crônicas
        Artigos
        Entrevistas
        Depoimentos
        Eventos
        Cenas Hilárias
        Humor
        Glossário & Definições
        Denúncias & Críticas